Vizela


 


     Como um dos mais jovens concelhos de Portugal, Vizela foi a primeira cidade no Norte de Portugal de ser classificada como uma Cittaslow, um movimento internacional cujo objetivo é identificar vilas e pequenas cidades que oferecem maior qualidade de vida e um ritmo mais saudável para as suas populações.

     Dos vários povos que por esta terra passaram, foram os Romanos que mais marcas deixaram.

 

     Foram eles que descobriram as propriedades medicinais das águas termais existentes nesta zona e que são até hoje usadas para o tratamento de várias patologias, tal como doenças de pele, doenças respiratórias e doenças reumáticas.

 

     Para além de termalismo, outro ponto importante de atração do concelho tem sido desde sempre o que agora é chamado turismo religioso, principalmente pelo facto que Vizela estar localizada num dos Caminhos de Santiago.

 

     Uma visita a Vizela só fica completa uma vez provadas as iguarias da terra, uma cozinha tradicional bem acompanhada pelos néctares da região, o vinho verde, e complementada pelo "Bolinhol" ou "Pão - de - Ló Coberto", doce único em Portugal.

Como chegar:


De Carro:


Estrategicamente situada entre as cidades de Guimarães, Porto, Braga, Vizela está a cerca de 30 minutos do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e conta com excelentes vias de acesso como a A7 e a A11.


 

De comboio:


Com uma renovada linha férrea e uma estação central, é fácil chegar a Vizela de comboio, havendo ligações diárias de Lisboa ou do Porto.

 

 

 

 

 

 

Acesso a Outras Regiões

 

 

 

ANUNCIE O SEU
ESPAÇO

Saiba como podemos encontrar os convidados perfeitos para o seu negócio.