Marco de Canaveses


 

 


 

     O povoamento do território a que corresponde o atual concelho do Marco de Canaveses remonta ao período neolítico, devido aos vestígios encontrados, nomeadamente alguns monumentos funerários. Do tempo da ocupação romana, chegaram até aos nossos dias os vestígios de Tongóbriga, uma povoação romana de que restam as termas, o fórum, zonas habitacionais e uma necrópole.


     O concelho do Marco de Canaveses tem dois dos mais belos rios do país: o Douro e o Tâmega. Nas albufeiras artificiais de Carrapatelo, no Douro, e do Torrão, no Tâmega, podem-se fazer atividades náuticas de recreação, tal como a pesca desportiva, a vela, o windsurf e a canoagem.


     A harmonia existente entre o rio e a montanha,fazem desta região um dos locais mais sublimes de Portugal do ponto de vista paisagístico, trazendo muitos turistas que apreciam o contato com a natureza.


     A gastronomia é, sem dúvida, um fator de caraterização e o concelho de Marco de Canaveses não foge à regra. As estrelas gastronómicas são: o anho assado com arroz de forno, o verde, a roupa velha e a lampreia.


 


 

De carro:


Do Porto - Por autoestrada, usando a A4, após Penafiel vira na saída de Marco de Canaveses. Desde a portagem percorre cerca de 6 Km até chegar à cidade do Marco. (Duração de viagem: 40min)


De Vila Real - Pela IP4, após Amarante, segue A4 e vira na saída Marco de Canaveses. Desde a portagem percorre cerca de 6 Km até chegar à cidade do Marco. (Duração de viagem: 45min)



De Comboio:


Serviço regional de Porto a Pocinho (linha do Douro), com estações em Marco de Canaveses e Livração

 

 

 

 

 

 

Acesso a Outras Regiões

 

 

 

ANUNCIE O SEU
ESPAÇO

Saiba como podemos encontrar os convidados perfeitos para o seu negócio.